BEM VINDO

Os espaços destinados à recepção e ao atendimento foram desenvolvidos com o objetivo de criar uma ambientação para que a criança ao chegar possa se sentir “em casa”. Jardim, flores, balas, cafezinhos, chás e biscoitos fazem parte do nosso dia-a-dia e do cuidado que dedicamos a tudo o que fazemos. Isto é a Psicomotricidade aplicada no atendimento.

O GAE acredita que o atendimento de um obstáculo manifestado é o seguro para uma vida plena de realizações e sem fatores limitantes no desenvolvimento pessoal, social e emocional do paciente.

O GAE entende que um ponto vulnerável no desenvolvimento infantil poderá ser a diferença de uma vida.

A Psicomotricidade entra abrindo caminho e alargando estrada

banner bem vindo

DEFINIÇÕES


PROF. DR. JÚLIO DE AJURIAGUERRA
"A Psicomotricidade se conceitua como ciência da saúde e da Educação, pois indiferente das diversas escolas, psicológicas, condutistas, evolutistas, genéticas, etc. Ela visa a representação e a expressão motora, através da utilização psíquica e mental do indivíduo."

PROFª. DRª. GISELE SOUBIRAN
"A Psicomotricidade em seus meios e fins jamais se esquece da união psico-afetivo-motora e atua sobre este conjunto, pois os transtornos psicomotores têm as mais diversas manifestações."

PROFª. DRª. DALILA M. M. DE COSTALLAT
"Psicomotricidade é a ciência de síntese, que com a pluralidade de seus enfoques, procura elucidar os problemas, que afetam as interrelações harmônicas, que constituem a unidade do ser humano e sua convivência com os demais."

PROFª. DRª. MARIA BEATRIZ DA SILVA LOUREIRO
"A Psicomotricidade é a otimização corporal dos potenciais neuro, psico-cognitivo funcionais, sujeitos as leis de desenvolvimento e maturação, manifestados pela dimensão simbólica corporal própria, original e especial do ser humano."

PROF. DR. JEAN LE BOULCH
"O trabalho psicomotor beneficia a criança no controle de sua motricidade, utilizando de maneira privilegiada a base rítmica associada a um trabalho de controle tônico e de relaxação cautelosamente conduzido."

PROF. DR. FRANCO BOSCAINI
"A Psicomotricidade nos leva a abandonar em reabilitação,a visão clássica e racional, onde o processo terapêutico é realizado só com a cabeça e o corpo é visto como objetivo final. O conceito psicomotor emerge sobre o princípio de que o indivíduo conhece, comunica, aprende, opera e se adapta a realidade externa, através de dois tipos de funções corporais que não podem nunca ser separadas: a função tônica e a função motora. A função motora através da ação e a tônica através da expressão qualitativa da ação."

PROF. DR. VITOR DA FONSECA
"A Psicomotricidade visa privilegiar a qualidade da relação afetiva,a mediatização, a disponibilidade tônica, a segurança gravitacional e o controle postural, à noção do corpo, sua lateralização e direcionalidade e a planificação práxica, enquanto componentes essenciais e globais da  aprendizagem e do seu ato mental concomitante."

0 comentários:

Postar um comentário

 

Telefone

55 11 5044-5083
55 11 5044-6079
55 11 5044-6326
55 11 94699-0315 (whats App)

Endereço

Rua Major Prado, 46 - Moema
São Paulo - SP
CEP: 04517-020

Imagem Rodapé

Desenvolvido por vintenove comunicação.