BEM VINDO

Os espaços destinados à recepção e ao atendimento foram desenvolvidos com o objetivo de criar uma ambientação para que a criança ao chegar possa se sentir “em casa”. Jardim, flores, balas, cafezinhos, chás e biscoitos fazem parte do nosso dia-a-dia e do cuidado que dedicamos a tudo o que fazemos. Isto é a Psicomotricidade aplicada no atendimento.

O GAE acredita que o atendimento de um obstáculo manifestado é o seguro para uma vida plena de realizações e sem fatores limitantes no desenvolvimento pessoal, social e emocional do paciente.

O GAE entende que um ponto vulnerável no desenvolvimento infantil poderá ser a diferença de uma vida.

A Psicomotricidade entra abrindo caminho e alargando estrada

banner bem vindo

REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO

No Brasil, tramitamos com um projeto de legalização da profissão do psicomotricista na Assembléia Nacional desde 1996. Fundamos a O.N.P. (Ordem Nacional dos Psicomotricistas). Temos o 1º curso de Pós Graduação em Lato-Sensu de Psicomotricidade integrado à união européia. Formamos através do ISPE (Instituto Superior de Psicomotricidade e Educação), cerca de 3000 profissionais. O GAE (Grupo de Atividades Especializadas), já atendeu em seus mais de 40 anos de existência, perto de 3.000 pacientes com distúrbios e patologias psicomotoras.

A partir de 1982, quando realizamos nosso vínculo científico-cultural através da Delegação Brasileira da OIPR, o ISPE-GAE passou a exibir com mais orgulho e prazer, sua história francesa, através do selo fixado em todos os seus impressos. Somos hoje a única Delegação Brasileira da OIPR no país.

O Brasil hoje vive sua própria história psicomotora. Não podemos deixar de revelar a influência da Escola Francesa no mundo, hoje tão bem representada pelas inúmeras Delegações da OIPR (Organisation Internationale de Psychomotricité et Relaxation) na Europa, América do Sul, Central, do Norte e Oriente Médio. Delegações representadas pelos presidentes nacionais, todos com formação na Escola Francesa de Psicomotricidade como linha mestra.
Fazemos Psicomotricidade sob a supervisão constante da mãe francesa, bem a maneira brasileira, com muita alegria e vontade de aprender, pois como boa mãe, a Escola Francesa de Psicomotricidade, continua a alimentar seus filhos, vindos dos 4 cantos do mundo.

Afinal ela norteou o mundo , proliferou-se, fez escolas, doou sua história, organizou a formação e atuação para todos nós psicomotricistas de ontem, de hoje e certamente os de amanhã.

"Discurso proferido pela Dra. Maria Beatriz Loureiro, presidente da Delegação Brasileira da OIPR, em 8 de dezembro de 98 , Paris, por ocasião da comemoração dos 30 anos do I.S.R.P. (Institut Supérièur de Rééducation Psychomotrice )"

0 comentários:

Postar um comentário

 

Telefone

55 11 5044-5083
55 11 5044-6079
55 11 5044-6326
55 11 94699-0315 (whats App)

Endereço

Rua Major Prado, 46 - Moema
São Paulo - SP
CEP: 04517-020

Imagem Rodapé

Desenvolvido por vintenove comunicação.